A Universidade Federal de Lavras anunciou uma investigação após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, na segunda-feira (18), mostrando alegados maus-tratos a animais cometidos por estudantes da Faculdade de Zootecnia e Medicina Veterinária. O incidente, que ocorreu no Setor de Suinocultura, exibiu um rapaz segurando porcos pelas pernas e agredindo-os enquanto segurava um copo de bebida. Em outro momento, uma mulher presente pega um dos porcos no colo e o sacode até que ele emite sons de sofrimento.Reprodução: Redes Sociais
A universidade emitiu uma nota pública sobre o caso nesta terça-feira (19), esclarecendo que o vídeo teria sido gravado durante uma confraternização de encerramento das atividades de um grupo, prática comum ao final do ano letivo.
Nota da Universidade:
A Universidade Federal de Lavras, por meio de nota, anunciou a nomeação de uma comissão para investigar os eventos por meio de um Processo Administrativo Disciplinar Discente (Padd). Além disso, informou que será instaurada uma sindicância investigatória para apurar responsabilidades e identificar a necessidade de responsabilizações.
A Polícia Civil informou na tarde desta terça-feira (19) que tomou ciência sobre o caso e apura os fatos.